Precisamos
do envolvimento de todos para evitar a ameaça ao plano de saúde em virtude da
elevada quantidade de reclamações junto a ANS , através das NIPs.
Qualquer
beneficiário com uma solicitação não solucionada pelos Canais de Atendimento,
pode registrar sua reclamação no Reclame Saúde CAIXA e será respondido em até 5
dias úteis:
http://www.centralsaudecaixa.com.br/reclame/
http://www.centralsaudecaixa.com.br/wp-content/uploads/2018/05/reclame2.png
A) Como
questionar , reclamar, argumentar sem prejudicar o nosso SAUDE CAIXA ?
R: Utilize um canal de comunicação interno, disponÃveis no site do SAÚDE CAIXA
(http://www.centralsaudecaixa.com.br/):
- fale conosco
- chat
- 0800 095 60 94
B) Como
recorrer de uma informação fornecida em um dos canais (fale conosco/chat/0800)?
R: Para recorrer de um posicionamento utilize
"RECLAME AQUI" opção no site do Saúde Caixa para quem já
possui um protocolo anterior no fale conosco.
C) O que é
uma NIP ?
R: NIP (Notificação de Investigação Preliminar) é uma investigação da ANS
quando um beneficiário abre um protocolo de Reclamação junto a essa Agência
Regulatória do Governo.
D) Quais as
possÃveis consequências das NIPS para o
SAUDE CAIXA?
R: As NIPs podem gerar multas a partir de 50 mil e outras graves penalidades
administrativas. Esse custo é do plano, ou seja , isso impacta diretamente na
gestão e nas contas do plano. Quanto maior a quantidade de NIPs abertas,
maiores os custos para os beneficiários.
RENOVAÇÃO DA CARTEIRINHA
Para os empregados ativos, a renovação da carteirinha do SAÚDE CAIXA é
automática? Caso positivo e o empregado não tenha recebido, qual o procedimento
a ser adotado?
- A
renovação é automática. Não há mais o envio da carteirinha plástica , é
necessário imprimir o cartão provisório através da página
autosc.caixa.gov.br/autosc, beneficiários, cartão , gerar segunda via do
cartão.
- E para os
empregados aposentados, no caso da renovação da carteirinha do SAÚDE CAIXA,
como proceder considerando os mesmos questionamentos mencionados acima?
R: Segue a resposta acima porém , caso o empregado faça adesão ao PDE/PDVE e
não tenha a renovação, sugerimos entrar em contato com a Central de Atendimento
0800 095 60 94 e solicitar a regularização de cadastro.
- a
renovação da carteirinha do convênio junto a UNIMED/CAÇAPAVA não é automática,
neste caso qual o procedimento adotado, tanto por empregados ativos quanto
pelos aposentados?
R: Para esse caso é necessário enviar mensagem à gipescp01@caixa.gov.br
solicitando a renovação.
Segue os
canais: www.centralsaudecaixa.com.br ou 0800 095 60 94
saude.caixa.gov.br/portal
autosc.caixa.gov.br/autosc
aplicativo
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e logar.