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30/10/2018 - 09:00:39
SAÚDE CAIXA - COMO RECLAMAR E SUGERIR SEM PREJUDICAR O NOSSO SAÚDE CAIXA

Solicitações, reclamações, sugestões, dúvidas e carteirinha do convênio

Precisamos do envolvimento de todos para evitar a ameaça ao plano de saúde em virtude da elevada quantidade de reclamações junto a ANS , através das NIPs.

Qualquer beneficiário com uma solicitação não solucionada pelos Canais de Atendimento, pode registrar sua reclamação no Reclame Saúde CAIXA e será respondido em até 5 dias úteis:  http://www.centralsaudecaixa.com.br/reclame/
http://www.centralsaudecaixa.com.br/wp-content/uploads/2018/05/reclame2.png

A) Como questionar , reclamar, argumentar sem prejudicar o nosso SAUDE CAIXA ?
R: Utilize um canal de comunicação interno, disponíveis no site do SAÚDE CAIXA (http://www.centralsaudecaixa.com.br/):
- fale conosco
- chat
- 0800 095 60 94

B) Como recorrer de uma informação fornecida em um dos canais (fale conosco/chat/0800)? R: Para recorrer de um posicionamento utilize  "RECLAME AQUI" opção no site do Saúde Caixa para quem já possui um protocolo anterior no fale conosco.

C) O que é uma NIP ?
R: NIP (Notificação de Investigação Preliminar) é uma investigação da ANS quando um beneficiário abre um protocolo de Reclamação junto a essa Agência Regulatória do Governo.

D) Quais as possíveis  consequências das NIPS para o SAUDE CAIXA?
R: As NIPs podem gerar multas a partir de 50 mil e outras graves penalidades administrativas. Esse custo é do plano, ou seja , isso impacta diretamente na gestão e nas contas do plano. Quanto maior a quantidade de NIPs abertas, maiores os custos para os beneficiários.

RENOVAÇÃO DA CARTEIRINHA
Para os empregados ativos, a renovação da carteirinha do SAÚDE CAIXA é automática? Caso positivo e o empregado não tenha recebido, qual o procedimento a ser adotado?

- A renovação é automática. Não há mais o envio da carteirinha plástica , é necessário imprimir o cartão provisório através da página autosc.caixa.gov.br/autosc, beneficiários, cartão , gerar segunda via do cartão.

- E para os empregados aposentados, no caso da renovação da carteirinha do SAÚDE CAIXA, como proceder considerando os mesmos questionamentos mencionados acima?
R: Segue a resposta acima porém , caso o empregado faça adesão ao PDE/PDVE e não tenha a renovação, sugerimos entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 095 60 94 e solicitar a regularização de cadastro.

- a renovação da carteirinha do convênio junto a UNIMED/CAÇAPAVA não é automática, neste caso qual o procedimento adotado, tanto por empregados ativos quanto pelos aposentados?
R: Para esse caso é necessário enviar mensagem à gipescp01@caixa.gov.br solicitando a renovação.

Segue os canais: www.centralsaudecaixa.com.br ou 0800 095 60 94

saude.caixa.gov.br/portal

autosc.caixa.gov.br/autosc

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Caminho Google play. Procurar Saúde Caixa. Baixar e instalar. Cadastrar usuário e logar.



Fonte: SEEB Guaratinguetá
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