Um verdadeiro caos. É assim que está sendo
classificada a rotina dentro das agências do Banco do Brasil, em que se vê,
diariamente, superlotação, um atendimento totalmente precário e um clima de
revolta dos clientes e usuários que chegam a passar horas esperando para ser
atendidos.
"Esse novo formato de atendimento que está
sendo implantado pelo banco favorece somente aos clientes de alta renda, quem
tem mais poder aquisitivo e é isso que interessa ao banco: o lucro, o dinheiro
a qualquer custo. Enquanto isso o cliente, o usuário e a população em geral
ficam totalmente desprezados, abandonados pelo maior banco público do paÃs e
que, recentemente, divulgou lucro de R$ 11,1 bilhões em 2017, valor quase 55%
maior em relação ao ano anterior. Ou seja, quanto mais lucra, mais o BB
continua indo na direção contrária do seu papel social, que é se aproximar da
população e lhe oferecer um atendimento ágil e de qualidade, o que não acontece
nem de longe".
"E sabemos que esse tipo de pressão no
ambiente de trabalho apenas contribui para o adoecimento do trabalhador, que
terá que se redobrar para atender uma demanda diária ainda mais extenuante e
ainda ter que ouvir as reclamações e até ataques da população em geral,
revoltada com esse completo descaso. E não vamos admitir nenhuma situação que
possa colocar em risco a saúde e a integridade fÃsica e moral do
trabalhador".
Qualquer problema denuncie no Sindicato:
(12)98109.0903