SINDICATO DESTACA DESAFIOS DA REESTRUTURAÇÃO E DEFENDE MANUTENÇÃO DO EMPREGO

Como já era esperado, o Santander confirmou uma nova reestruturação em agências de todo o Brasil, com a retirada do serviço Van Gogh das unidades físicas.

De acordo com o banco, o atendimento desses clientes passará a ser exclusivamente on-line, através de uma plataforma, levando os trabalhadores para o digital.

Com isso, as agências ficarão apenas com o Gerente Geral – que segundo o banco, a partir da mudança, responderá apenas pela unidade – e os GNS (Gerentes de Negócios e Serviços).

A mudança preocupa o movimento sindical, uma vez que a sobrecarga de trabalho é problema antigo do Santander – que cada vez mais usa do argumento de “fusão de agências” para, na verdade, tentar camuflar o fechamento de unidades e a redução de postos de trabalho.

Nova reunião

No próximo dia 06/02, a representação dos funcionários tem nova reunião com o Santander sobre a reestruturação e suas consequências para os trabalhadores.