- Boa noite - Sexta-Feira, 15 de novembro de 2024                Busque:
Notícias
12/08/2022 - 13:36:39
ATOS PELA DEMOCRACIA OCORREM EM TODO O PAÍS E REAFIRMAM O COMPROMISSO CONTRA O AUTORITARISMO

Data de 11 de agosto marca a leitura de um manifesto contra ditadura militar em 1977

Brasileiros de inúmeras regiões do País realizaram nesta quinta-feira (11), atos em defesa do estado democrático de direito. Milhares de entidades representativas foram às ruas manifestar a defesa pela garantia da democracia e do sistema eleitoral eletrônico. A data de 11 de agosto marca a criação das duas primeiras faculdades de Direito no Brasil – a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na cidade de São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, além da leitura de um manifesto contra ditadura militar em 1977.

Os atos pela democracia reuniram empresários, acadêmicos, juristas e sindicalistas que acompanharam a leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!.

Vemos hoje diferentes setores da sociedade unidos pela democracia do Brasil, entre eles, Sindicatos e Federações, que possuem um protagonismo histórico neste sentido. O ato reafirmou publicamente o compromisso dos brasileiros com a democracia e contra as investidas do atual governo. Somente com a mobilização e o engajamento das principais frentes sociais é que conseguiremos derrotar o governo antidemocrático no País”, comenta David Zaia, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Foram confirmados atos em 22 capitais, no Distrito Federal e em diversas cidades de interior.

Veja abaixo a íntegra da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!

Assine aqui Carta às brasileiras e aos Brasileiros.


Ato em São Paulo

Em São Paulo, o Ato realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na área central, reuniu cerca de duas mil no interior do prédio no Largo São Francisco, outras milhares de pessoas acompanharam a transmissão por um telão do lado de fora.

Durante o ato foram lidos dois manifestos. O primeiro deles, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), teve a adesão de 107 entidades empresariais e da sociedade civil. O segundo documento foi a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, idealizada por ex-alunos da instituição e juristas, e que tem mais de 950 mil assinaturas.



Fonte: FEEB SP/MS
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: