- Boa noite - Sexta-Feira, 15 de novembro de 2024                Busque:
Notícias
22/03/2022 - 09:30:01
BANCO DO BRASIL APRESENTA A IMPLEMENTAÇÃO DO TRABALHO REMOTO INSTITUCIONAL

Em reunião realizada na tarde desta ultima quinta-feira, dia 17, entre CONTEC e Banco do Brasil o banco apresentou a proposta de Trabalho Remoto Institucional (TRI) prevista para ser implementada ainda neste mês de março de 2022.

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 17, entre CONTEC e Banco do Brasil o banco apresentou a proposta de Trabalho Remoto Institucional (TRI) prevista para ser implementada ainda neste mês de março de 2022.

Conforme informado, cada dependência poderá colocar até 30% de sua dotação para exercer o Trabalho Remoto Institucional (excluindo os gestores do percentual), podendo extrapolar em casos excepcionais, mediante avaliação e anuência da Diretoria de Pessoas. Depois da adesão espontânea, o funcionário passará pela aprovação do gestor e sua equipe e o trabalho híbrido permitirá o trabalho remoto de, no máximo, 2 dias por semana, trabalhando presencialmente nos outros 3 dias da semana.

Os funcionários que já se encontram em home office emergencial poderão continuar no trabalho remoto institucional desde que eleitos. A Contec acredita que um maior número de funcionários trabalhará em home office. Como todo programa, este também deverá passar por ajustes antes da ampliação de sua abrangência.

O público-alvo será os das Unidades Estratégicas, Unidades Táticas e Assessores I, II, III e IV. Os funcionários lotados na rede de agências não integram o público-alvo, bem como os respectivos gestores. Questionado, o Banco informou que não haverá ajuda de custo, pois conforme previsto no ACT é oferecida quando o trabalho remoto atinge o mínimo de 50% do tempo total de trabalho.


Condições para adesão:

– Elegibilidade do processo;

– Concordância mútua funcionário/gestor;

– Termo de adesão;

– Perfil do funcionário: (habilidade tecnológica); e,

– Autonomia.


Principais pontos apresentados:

1) Autoriza o início do uso do Trabalho Remoto Institucional – TRI, mantendo as premissas do ACT Teletrabalho 2021-2023: Elegibilidade dos processos, Elegibilidade do funcionário e Acordo Mútuo;

2) Estabelece o percentual diário de ausências físicas dos funcionários (incluindo TRI) em no máximo 30% da dotação da Unidade;

3) Estabelece a frequência de trabalho remoto em até dois dias na semana ou equivalente mensal caracterizando o trabalho remoto híbrido;

4) Excepcionalmente, para as unidades onde as mudanças físicas em função de estratégias adotadas anteriormente impeçam a adoção do TRI na frequência e percentuais acordados com as áreas gestoras, essas condições poderão ser flexibilizadas.

5) A comunicação abordará:

– Reunião com os Comitês das respectivas áreas;

– Disponibilização de Guia Prático;

– Disponibilização de Guia do Gestor;

– Hotsite externo;

– Instrução Normativa; e,

– E-mail para o gestor e o participante.

Coordenou a mesa pelo Banco do Brasil a Gerente Executiva Karine Etchapare, acompanhada de gerente de divisão, Paulo Cesar Neto. A CONTEC foi representada pelo Coordenador da mesa Gilberto Antonio Vieira, acompanhado dos dirigentes, Carlos Souza e Dejair Besson (FEEB SP/MS), João Haroldo Ruiz Martins e Carlos Ferreira Kravicz (FEEB PR), Ivanilson Batista Luz (FEEB GO) e Valderlan Galindo Ramos (FEEB AL/PE/RN).




Fonte: Diretoria Executiva da CONTEC e SEEB São José dos Campos
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: