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25/06/2015 - 14:29:24
FEEB ENTREGA MINUTA DE REIVINDICAÇÕES AO BRADESCO

Em reunião com o Bradesco, FEEB-SP/MS entrega minuta com reivindicações específicas de sua base

Após a entrega da pauta específica de reinvindicações ao Bradesco pela COE Nacional (Comissão Organizadora dos Empregados), realizada ontem, na sede do banco, na Cidade de Deus, em Osasco, os membros da COE Bradesco formada pelos dirigentes sindicais da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) se reuniram com a gerente de relações sindicais, Silvia Eduara Cavalheiro para entregar minuta específica dos funcionários da base da Federação na tarde desta quarta-feira (24), em São Paulo.

 “Foi uma reunião bastante representativa e proveitosa, porque além da pauta que construímos junto com a COE Nacional, entregue ontem, a COE da Federação hoje entrega ao Bradesco reivindicações específicas de sua base”, avalia Edilson Julian, vice-presidente da FEEB-SP/MS, que coordenou a reunião juntamente com Lourival, representante da Federação na COE Bradesco e Julio César, diretor da Federação. Representando nosso Sindicato , estiveram presentes nossos dirigentes Rosana Thomé e Mário Fernando, funcionários do banco. 

Veja abaixo os itens que constam da minuta entregue ao Bradesco e discutidos na reunião:

 - Saúde Bradesco (seguro saúde e dental):

Reivindicação

a)Conversão do seguro saúde oferecido pelo banco, em plano de saúde, possibilitando a inclusão dos aposentados, seguindo os mesmos critérios dos funcionários da ativa. b) Credenciamento novos médicos;

 Posicionamento do banco

Ficou acordado na reunião que os sindicatos realizarão levantamento dos locais onde há deficiências na rede de atendimento, como por exemplo, demanda por especialidade médica não disponível. Tal levantamento será solicitado em breve pela COE Bradesco aos sindicatos.

-Book de produtividade nos Caixas

Medida de imposição e cobrança de metas abusivas por venda de produtos

Reivindicação da COE Bradesco

Extinção da prática e fim da imposição da venda de produtos pelos caixas.

Posicionamento do banco

Representante afirmou que a venda de produtos não está entre as atribuições exigidas pelo banco aos caixas.

- Áudioconferência

Reivindicação

Fim da prática de realização de audioconferências com a finalidade de cobranças de metas.

- PAA                                                                               

Conversão das Agências de Conveniência em Posto de Atendimento Avançado

Reivindicação

Questionamento sobre os empregos dos atuais funcionários e cobrança da garantia de manutenção;

Posicionamento do banco

Representante garantiu que não haverá demissões.

- Promoção de função sem a devida remuneração

 Funcionário é promovido de cargo, porém não recebe a remuneração correspondente à nova função.

Reivindicação

Funcionário só deve assumir nova função após efetivação no cargo.

Posicionamento do banco

Este tipo de desvio de função constitui prática irregular e, portanto, não pode acontecer. 

- AGP – Avaliação de Gerente Performance

Novo Critério de Avaliação de funcionários (entrevista, teste de aptidão e Vendas)

Reivindicação

Questionamento sobre a prática e uso para avaliar produtividade dos funcionários e para fins de exigência de cumprimento de metas abusivas.

Posicionamento do banco

Representante explica que a avaliação constitui uma ferramenta para obter um “feedback técnico e comportamental”, a fim de identificar as competências destes funcionários e que não possui caráter punitivo.

- Cerceamento de entrada de cliente na agência

Prática realizada por alguns bancos ao selecionar quais tipos de pagamentos podem ou não serem pagas nos caixas.

Reivindicação

Fim da prática discriminatória e abusiva com o cliente e que compromete o futuro do emprego do trabalhador bancário, demitido muitas vezes sob a alegação de haver efetivo suficiente para dar conta da demanda - reduzida com a tecnologia e encaminhamento de clientes para autoatendimento e até mesmo correspondentes bancários.

Posicionamento do banco

Funcionários são orientados a sugerir alternativas ao cliente, mas não a impedi-lo de entrar na agência e utilizar os serviços do caixa.

Fonte: FEEB-SPMS
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