- Boa noite - Sexta-Feira, 15 de novembro de 2024                Busque:
Notícias
01/04/2021 - 08:30:10
SINDICATOS E BRADESCO DISCUTIRAM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO DURANTE PANDEMIA

Fique ligado!

A Comissão de Organização dos Empregados (COE), formada por dirigentes sindicais, e o Bradesco discutiram em reunião virtual realizada nesta quarta-feira, 31 de março, melhores condições de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus.

Protocolo Covid-19: A COE destacou a demora na abertura do protocolo Covid-19. O Bradesco , no entanto, enfatizou que o protocolo não sofreu alteração. Segundo o banco, após o diagnóstico positivo para Covid-19, o funcionário será afastado e, no dia seguinte, fechamento e sanitização da agência/departamento. No dia posterior à higienização do ambiente de trabalho, a agência/departamento será reaberta com outra equipe.

Teste positivo: Em caso de teste positivo para Covid-19, o funcionário ou o Sindicato deverá ligar para o canal de atendimento Viva Bem (0800-701-1212), que funciona 24h por dia e atende também os dependentes.

Teste para Coronavírus: A COE reivindicou a extensão dos testes para os dependentes, o banco aceitou. “O formato será o mesmo do ano passado. O prazo proposto pela Bradesco abre no dia 1º deste mês de abril e se estende até o próximo dia 16. A COE solicitou a ampliação do prazo para o dia 30 deste mês de abril e o banco irá avaliar”.

Vacinação contra a gripe: O Bradesco concordou em antecipar a vacinação contra a gripe (H1N1), proposta pela COE. Pelo calendário oficial, a vacinação iria ocorrer no mês de maio. Porém, neste ano terá início no dia 19 deste mês de abril. E mais: o banco concordou também em ampliar as clínicas conveniadas. A vacina a ser aplicada será a Quadrivalente. “Cabe lembrar que os dependentes podem se vacinar também; o valor será menor”.

Suspensão das metas: A COE reivindicou a suspensão das metas, porém o Bradesco negou.

Visitas a clientes: Estão suspensas, exceto em caso de força maior.

13º salário:  A COE reivindicou o pagamento da primeira parcela do 13º salário neste mês de abril. O Bradesco não concordou em antecipar; o pagamento será efetuado no mês de maio, como estabelece a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Agências ou PABs em hospitais: A COE reivindicou o fechamento temporário em função do alto risco de contágio. O Bradesco irá avaliar.

Cipa: A COE reivindicou a prorrogação dos mandatos dos cipeiros. O Bradesco concordou.



Fonte: Sindicato de Campinas
Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá e Região 2024 - Todos os direitos reservados ®
SEDE: Rua Vigário Martiniano, 91 - Centro - Guaratinguetá (SP) | SUBSEDE: Rua Engenheiro Antônio Penido, 814 Sala 24 - Centro - Cruzeiro (SP)
Desenvolvimento: