Notícias
04/11/2020 - 09:42:27
SINDICATO REINTEGRA BANCÁRIO DO BRADESCO
Os Bancos têm demitido em massa em plena pandemia, descumprindo o acordo firmado com a categoria. Mas o Departamento Jurídico do Sindicato está atento e trabalhando duro para garantir os direitos dos bancários da nossa região.No ultimo dia 27 de outubro nosso departamento jurídico garantiu na justiça a reintegração do funcionário Décio Mozart, gerente administrativo do Banco Bradesco, que estava muito próximo de adquirir o direito à estabilidade pré-aposentadoria, garantida pela Convenção Coletiva dos Bancários.
“O bancário Décio Mozart estava a menos de 03 anos para conseguir a aposentadoria quando veio à reforma previdenciária e aumentou o tempo com imposição de pedágio da lei. Mesmo assim conquistamos uma sentença favorável determinando a reintegração com antecipação dos efeitos da tutela, determinando o imediato retorno do bancário às suas atividades”, relata Marcus Vinicius Palmeira, diretor do departamento jurídico do sindicato.
O funcionário trabalhou na agência Colinas (Posto Chaparral), em São José dos Campos, mas foi transferido para a cidade de Aparecida onde ocorreu a demissão e a reintegração. Na ocasião da reintegração o Sindicato contou com a presença e parceria dos companheiros do Sindicato de Guaratinguetá, Claudio Vasques, presidente e Francisco, diretor.
O Sindicato está atento a todas as demissões e demandas dos bancários, nosso departamento jurídico vai lutar para garantir a reintegração de todos os empregados que quiserem e forem demitidos injustamente com algum tipo de estabilidade, como aqueles em pré-aposentadoria ou em vias de alcançar esse direito, doenças do trabalho, doenças graves ou pessoas portadoras de deficiência, principalmente em época de pandemia, enquanto vigora o estado de calamidade pública nos termos do Decreto nº 06/2020.
Procure sempre o Sindicato em caso de demissão para conferência integral de seus direitos trabalhista e para avaliar a legalidade ou não da demissão.
Fonte: Departamento Jurídico Sindicato dos bancários de SJCampos