Após receber denúncia que o teste para o covid.19 de um bancário da agência do Santander de Cachoeira Paulista havia dado resultado positivo na sexta-feira (17), o Sindicato exigiu, na manhã da terça-feira (21), o cumprimento de imediato dos protocolos com o reforço na higienização da agência, o afastamentos dos funcionários e que todos eles fossem submetidos ao teste de Covid-19, o que estará sendo realizado pelo banco.
Também estamos com a agência 0156 do banco Itáu de Guaratinguetá fechado devido um bancário ter testado positivo para o covid.19 em 10 de julho. Sindicato questionou o gestor da agência que informou que o protocolo do Itaú era o afastamento imediato, como ocorreu, e não a testagem em todos os funcionários, pois os dias de isolamento já seriam suficientes para a iminuzação e que se os demais funcionários tivessem alguns sintomas poderiam fazer a consulta pela telemedicina e solicitar o pedido para o teste.
Para o Presidente do Sindicato, Claudio Vasques, é responsabilidade das instituições bancárias preservar a saúde de todos os seus trabalhadores e dar segurança na realização desse trabalho. “A Sanitização das unidades apenas não basta. Neste momento de altíssimo nível de contágio e de risco potencial gravíssimo, a testagem dos demais trabalhadores se faz mais do que necessária”, afirmou.