O Santander passou a disponibilizar, nesta semana,
para todos os funcionários e estagiários, um atendimento médico remoto, em
telemedicina, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O serviço ficará
disponível durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus em
todo País. A consulta médica especializada à distância estará disponível
24 horas por dia, sete dias por semana, e custará R$ 18,75 por consulta,
debitados em folha de pagamento do trabalhador. As consultas estão disponíveis
apenas para os bancários e não para seus dependentes, ainda que os mesmos
estejam assim registrados no plano de saúde oferecido pelo banco.
“Esta é uma iniciativa muito bem vinda e segue a mesma linha de tudo que temos
cobrado para a proteção da vida e da saúde dos trabalhadores. Temos muitas
dúvidas sobre a doença e isso evita idas desnecessárias para clínicas e
hospitais, reduzindo o risco de novas contaminações”. Por exemplo, que pessoas
que fazem uso de medicamentos contínuos podem conseguir a receita por meio do
serviço, já que há dificuldade em se agendar consultas médicas neste momento.
Para acessar o serviço é preciso baixar o aplicativo Einstein Conecta ou
acessar o site www.einstein.br/conecta e
preencher o cadastro. Em caso de dificuldades, o bancário deve entrar em contato
com o suporte técnico do hospital, pelo telefone (11) 2151-7690 ou pelo
e-mail suportetm@einstein.br.