Os bancários do
Santander estão insatisfeitos com a mudança de bandeira dos vales alimentação e
refeição, implementado no último dia 30 de abril. O Sindicato recebeu diversas
denúncias de funcionários do banco que tiveram dificuldade de uso do Ben Visa
Vale, pois não acharam lugares cadastrados no novo sistema. As reclamações
também foram feitas no aplicativo Santader Now e no site Reclame Aqui.
“Apesar de o banco ter dito que tudo daria certo com a mudança da bandeira do
vale-alimentação, está um caos. Muitos trabalhadores não estão conseguindo
utilizar o cartão e precisam pagar suas refeições e compras de outra forma”.
Vários locais que aparecem como cadastrados não aceitam o cartão e muitos que
os trabalhadores pediram o cadastro há meses ainda não foram cadastrados. “O
banco foi procurado para falar sobre o assunto, disse que tem conhecimento dos
problemas e que tem uma equipe grande para solucioná-los no mais breve prazo
possível”.
Na última reunião com o banco,
no dia 25 de abril, foi pautado o assunto. Os funcionários, inclusive chamaram
atenção para possíveis problemas e solicitaram o adiamento da implantação do
novo cartão, para que novos postos fossem incluídos. Mas, a direção do banco
informou que tinha cadastrado 123 mil pontos de atendimentos e até o fim do ano
seriam 300 mil. Alegou ainda que, por questões contratuais, não poderia
prorrogar, mantendo a data de início do Ben Visa Vale.
"Orientamos os
funcionários que façam a reclamação ao banco dos estabelecimentos que aparecem
como cadastrados no aplicativo, mas ainda não estão aceitando o cartão, pois só
assim o Santander poderá corrigir o problema".
Já efetuamos a reclamação ao banco dessas situações e aguardamos um
posicionamento do banco.