O Procon notificou a agência do Banco Mercantil do Brasil em Guará por
irregularidades no atendimento aos clientes. De acordo com o órgão, a agência excede
o tempo de espera na fila do atendimento exigido por lei (15 minutos em dias
normais e 30 minutos em dias de pico e vésperas e depois dos feriados).
Lei 3342 - Decreto 7962.
O Procon disse que recebeu diversas denúncias de clientes insatisfeitos
com os serviços prestados, e que a fiscalização confirmou as reclamações.
"O Banco está atendendo os clientes (Beneficiários do INSS) com
mais de 01:00h de espera em fila, chegando até a 02:00h de espera, num total
desrespeito aos clientes e idosos, afirma o Presidente Claudio Vasques".
A vistoria aconteceu no dias 12 de março. O banco tem um prazo de até 20
de março para apresentar sua defesa no núcleo regional do Procon/SJC. Se não,
estará sujeito as punições (Advertências e Multas).